Contradições e polêmicas durante processo de disputa eleitoral no Sintrab-Saúde, em Juazeiro

 Ação Popular (AP)

As eleições do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde – Sintrab/ Saúde, vem dando o que falar em Juazeiro e região, sendo que no dia 22 de outubro três viaturas da Polícia Militar chegaram na sede da entidade para acabar com uma confusão que não parecia ter mais fim devido às denuncias de irregularidade no processo eleitoral.  O principal alvo do conflito se deu devido ao registro de duas chapas de oposição, sendo a chapa de Luciana Lima e Robério Rodrigues Lira, o popular Beroga, quando os membros solicitaram da direção do sindicato a apresentação de todas as chapas para conferir a documentação, e ainda reagiram contra a quebra de prazo para a criação da comissão eleitoral.

img_20161022_193007161
Luciana Lima e mais pessoas chamaram a Policia Militar para denunciar casos de irregularidades no registro de chapas

 Os oposicionistas alegaram ainda possível caso de irregularidade no registro de chapa da candidata Telma Marineide com mais de duas horas de atraso, e ainda que a mesma fosse recebida por uma pessoa da diretoria, braço direito da candidata.

img_20161022_193319465
A chapa de situação só foi apresentada duas horas depois de vencido o prazo, mesmo assim com a presença da polícia

Diante do assunto, a candidata Telma Marineide, durante a sua participação na tarde de ontem (07) no Programa Revista da Cidade/Waltermário Pimentel, atacou os oposicionistas. “Estavam inscritas 3 chapas, mas as chapas não preenchiam os requisitos que exige o estatuto e por isso houve confusão, eles são pessoas incompetentes, incapazes, bagunceiros (as). Eu não tenho problemas em concorrer às eleições e digo a vocês que estou bem preparada”, disparou.

img_20161022_184900680
Beroga solicitando da diretoria apresentação da chapa de situação

Ainda assim, ela fez grave acusações. “Beroga estava totalmente bêbado e todos viram ele assim”. Ela ainda disse: “Eles estão usando o advogado que são pagos pelo Sinserp que é pago com o nosso dinheiro também”.

O ouvinte Jean Carlos disse que Telma quer manobrar as eleições mais uma vez. “Quando ela diz que as chapas não preenchiam os requisitos que exige o estatuto, isso foi uma duplicidade de nome, mas foi corrigida imediatamente, Telma manipula e enrola para sair chapa única. Gostaria de saber que só você quer ser a candidata como fez nas eleições passada? Isso é uma falta de respeito com os servidores! Cadê os documentos do sindicato que você não que dar para ninguém?” questionou.

O candidato Beroga também participou do programa e esclareceu os fatos. “Vários servidores me procuraram para criar uma chapa e concorrer às eleições do Sintrab, mas a dificuldade é grande para disputar, a chapa de Telma cada dia dificulta mais ainda as informações para as chapas que querem disputar. O filho de Telma vem comandando a sede do sindicato fica sentado usando o computador e os servidores estão deixando de ir à sede devido aos problemas que ela vem causando”.

dscf5471
Cícero José

Em contato com a reportagem do AP, o Tesoureiro do Sinserp, Cicéro José, atribuiu toda confusão à presidente do Sintrab. “Queremos que a nossa amiga Luciana seja a futura presidente do Sintrab, infelizmente Telma não gosta de concorrer eleição porque ela sempre perde, ela criou traumas, aliás, ela trabalha no ‘Hospital Traumas’ e está assim, quem chamou a policia para garantir a nossa amiga Luciana a participar foi a nossa chapa, e não foi como ela vem dizendo, eu não tenho dúvidas de que Luciana vai consegui participar das eleições, esse tumulto todo foi porque ela perdeu o prazo para apresentar a chapa”.

As denuncias de irregularidades referentes ao pleito se encontra sobre apreciação da Delegacia do Ministério do Trabalho, em Juazeiro, que nos próximos dias dará uma posição referente a legalidade do processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *