Convenção da Federação Brasil da Esperança em Juazeiro termina com três deliberações diferentes

 

A convenção municipal da Federação Brasil da Esperança (PT,PCdoB e PV) em Juazeiro, realizada na noite desta segunda-feira (05), terminou com cada um dos partidos deliberando, nas atas, resoluções distintas. Os petistas referendaram o nome do ex-prefeito Isaac Carvalho, embora inelegível. O PV indicou o deputado estadual Roberto Carlos. E o PCdoB oficializou o apoio ao postulante do MDB, o empresário Andrei Gonçalves.

Segundo informou o presidente da federal na Bahia, Geraldo Galindo, cabe agora à direção estadual a definição do candidato do grupo em Juazeiro. Ou seja, o assunto está nas mãos dos presidentes do PCdoB, do PT e do PV na Bahia – Galindo, Éden Valadares e Ivanilson Gomes, respectivamente. Pode haver, ainda, recursos para a nacional

Tanto Isaac Carvalho quanto Roberto Carlos divulgaram notas à imprensa informando que foram escolhidos candidatos em Juazeiro. O deputado do PV ainda sugeriu que os petistas indicassem a vice.

“Quanto à questão do nosso vice, deixamos em aberto para que o Partido dos Trabalhadores ou o PCdoB possa indicar o nosso vice ou a nossa vice, fechando assim uma chapa que terá o apoio da população de Juazeiro, que clama por uma gestão com austeridade, determinação e, principalmente, trabalhando para os menos favorecidos”, disse Roberto Carlos.

O deputado estadual Zó do Sertão, que era pré-candidato pelo PCdoB, oficializou o apoio a Andrei da Caixa ao participar da convenção do emedebista, também ontem. O PSB, por sua vez, confirmou a candidatura do ex-prefeito Joseph Bandeira, em outra convenção ocorrida neste domingo, em Juazeiro.

Na oposição ao governo Jerônimo Rodrigues (PT), a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB), também teve a candidatura à reeleição confirmada em convenção dominical.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *