Corinthians vinha sem vencer ninguém mas espantou a crise ganhando do Bahia
Jogando no Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim, oCorinthians se reencontrou com a vitória no Campeonato Brasileiro. O Timão venceu o Bahia por 2 a 0, em partida válida pela 27ª rodada. Os três pontos acabaram com um jejum de uma série de oito jogos sem vitórias do Timão na competição.
Com gols de Guerrero e Cléber, ambos de cabeça, o time do Parque São Jorge, que teve que mandar este duelo no interior de São Paulo – por conta de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – e vai ter que jogar outros três a mais de 100 de quilômetros de São Paulo chegou aos seu 34º ponto ficando na nona colocação.
Já o Bahia que vinha embalado no Brasileirão – o time não perdia há cinco rodadas – ficou na 13ª posição com os mesmos 32 pontos.
Após a goleada para a Portuguesa, no último domingo, em Campo Grande, os muros da loja Todo Poderoso, no Parque São Jorge, foram pichadas, com dizeres de que a “paciência acabou”.
Em jogo quente, Timão saiu na frente
Logo no começo do primeiro tempo, o Corinthians teve uma falta perigosa a seu favor. Pato cobrou, a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo. Danilo cobrou o escanteio e Guerrero tentou de calcanhar, mas a o Bahia ganhou tiro de meta. Aos 12, os baianos chegaram pela primeira vez ao gol do Timão.
Jussandro levantou a bola na área, mas Cássio foi mais rápido que Fernandão. Mas o árbitro André Luiz de Freitas Castro já tinha marcado impedimento do ataque do Bahia. O Timão conseguiu abrir o marcador aos 20 minutos. Depois da cobrança de escanteio de Pato, Guerrero foi mais rápido e de cabeça, abriu o marcador em Mogi Mirim.
Em um jogo bastante disputado, o Corinthians estava disposto a liquidar a vitória o mais. Sete minutos após o primeiro gol, Pato recebeu a bola na esquerda, bateu rasteiro,m mas o goleiro Marcelo Lomba fez a defesa. Danilo teve umaoportunidade de ampliar o marcador aos 30 minutos em uma bomba de Danilo, mas a bola tomou rumo ignorado.
Aos 33, o Bahia levou perigo ao gol adversário. Marquinhos tocou para Madson, que cruzou e a zaga corintiano colocou para escanteio. Faltando quatro minutos para o término da primeira etapa, Wallyson cruzou na área, mas Fernandão perdeu a chance de empatar a partida.
Mas para a tristeza da torcida baiana, depois de uma cobrança de escanteio, Cléber subiu mais que a zaga adversária e marcou o segundo do Corinthians. Os mandantes ainda tentaram o terceiro com Edenílson, mas o primeiro tempo terminou com a vitória do Corinthinas por 2 a 0.
O Bahia começou o segundo tempo tentando diminuir a vantagem corintiana. Logo no primeiro minuto, Feijão tocou para Madson, que cruzou, mas ninguém apareceu para tentar a finalização. Aos oito foi a vez do Timão tentar o terceiro. Pato cruzou na área baiana, mas a zaga espantou o perigo.
Como no primeiro tempo, a etapa final foi de muito pegada por parte dos dois times. Enquanto que os visitantes erravam muitos passes, os mandantes tentavam o terceiro gol em jogadas de contra-ataques.
Aos 26, o Bahia chegou com Rafael Miranda, que tocou para Marquinhos, mas foi travado pela zaga do Corinthians. Faltando 15 minutos para o término do duelo, os baianos partiram pra cima do Timão.
A primeira aconteceu com Marquinhos Gabriel, que cobrou escanteio e a zaga alvinegra afastou o perigo. A segunda aconteceu aos 31 minutos, quando Hélder aproveitou a bobeira da zaga corintiana e por pouco não descontou para os visitantes.
Romarinho, que havia entrado no lugar de Emerson, fez uma boa jogada de contra-ataque, tocou para pato que não conseguiu a finalização. Mas o Timão levou a melhor e saiu de campo com a vitória por 2 a 0.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, onde vai enfrentar o Atlético-MG, às 16 horas, no Independência. Enquanto que o Bahia encara a Ponte Preta, no mesmo dia, mas às 18h30, na Fonte Nova.
Fonte: Tribuna