Coronavírus: Casal que veio da Itália é encaminhado para Couto Maia; Salvador pode ter 3 suspeitas
Homem e mulher deram entrada inicialmente no Hospital Geral do Estado (HGE) e depois seguiram para o Hospital Couto Maia, maior hospital especializado em doenças infectocontagiosas do Brasil
Após o Metro1 divulgar que um caso suspeito de coronavírus deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Marback, em Salvador, outros dois casos podem virar suspeitos. Isso porque a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou ao portal que essas duas pessoas estão em investigação.
O Metro1 apurou que trata-se de um homem e uma mulher. Eles deram entrada inicialmente no Hospital Geral do Estado (HGE) e depois seguiram para o Hospital Couto Maia, maior hospital especializado em doenças infectocontagiosas do Brasil. De acordo com a Sesab, o material coletado dos pacientes segue para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), que é o procedimento padrão definido pelo Ministério da Saúde.
As três pessoas vieram da Itália, país com o maior número de casos de coronavírus na Europa, com mais de 400 infectados e 12 mortes.