Coronavírus em São Paulo mata dez vezes mais do que todos os tipos de meningite

Internações de pacientes com a confirmação de Covid-19 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) saltaram de 35 para mais de 820 na semana passada em São Paulo

Foto: Alex Pazuello/Semcom/Fotos Públicas

Dados do painel da Secretaria de Estado da Saúde de SP, em pareceria com a Semantix, empresa de inteligência artificial e big data abastecida por 550 hospitais públicos e privados, apontam que o coronavírus mata dez vezes mais do que todos os tipos de meningite.

Até o momento são 13,7 óbitos diários, em média, por Covid-19, contra 1,3 morte/dia por meningite em 2018, conforme informações consolidadas pela Vigilância Epidemiológica Estadual de SP.

O número de mortes por Covid-19 subiu 158,5% em uma semana, chegando a 540 óbitos desde que o primeiro caso foi registrado no estado.

O número ultrapassa o de vítimas de gripe em 2019.

Internações de pacientes com a confirmação de Covid-19 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) saltaram de 35 para mais de 820 na semana passada em São Paulo.

O salto foi de 2.260% desde 20 de março.

As informações reforçaram a decisão de prolongamento da quarentena no estado —que, tudo indica,​ deve ser prorrogada pelo menos uma vez mais.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *