Coronavírus: Itália põe parte do país em quarentena e ordena fechamento de espaços
País registra mais de 5,8 mil casos e teve 233 mortes devido à epidemia
O governo da Itália decretou quarentena em toda a região da Lombardia, incluindo a capital econômica do país, Milão, assim como a região de Veneza, o norte de Emiglia Romana e o leste de Piemonte. A medida foi tomada pelo ministro italiano Giuseppe Conte, hoje (8), devido ao avanço do coronavírus.
Durante o período de quarentena, previsto para durar até 3 de abril, os deslocamentos para entrar e sair dessas zonas serão estritamente limitados, segundo a imprensa italiana.
Entre as medidas, estão a suspensão de aulas e eventos esportivos, exceto os profissionais, além de restrições de aglomerações em locais religiosos e restaurantes. O isolamento deve afetar 1/4 da população do país. Há, ainda, a ordem de fechamento de cinemas, teatros e museus em todo o país.
A Itália é o país europeu mais atingido pela epidemia de coronavírus e o terceiro em nível mundial. Nas últimas 24 horas, foram registradas mais 36 mortes por causa do novo coronavírus, o que aumentou para 233 o total de óbitos. O número de casos no país chega a 5.883, um crescimento de mais de 1.200 pacientes.