Corpo de delegado pernambucano assassinado em São Paulo chega ao Recife

O corpo de Josenildo Belarmino saiu de São Paulo na tarde desta quarta-feira (15)

Por: Adelmo Lucena, do Diário de Pernambuco
copy sharing button
sharethis sharing button

Foto: Reprodução/Redes sociais
O corpo do delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, assassinado a tiros em Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista, chegou ao Aeroporto Internacional do Recife por volta das 19h desta quarta-feira (15). O delegado é natural de Chã Grande, no Agreste pernambucano.
O delegado Josenildo Belarmino atuava na Polícia Civil de São Paulo há menos de um ano e estava se preparando para voltar a Pernambuco. Ele foi morto a tiros por um falso entregador de aplicativo nesta terça-feira (14) e o caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte).
O corpo dele foi velado na Academia da Polícia Civil de São Paulo nesta quarta-feira e enviado para o Aeroporto de Congonhas antes de ser transferido para Pernambuco.
Josenildo Belarmino estava noivo e teve a aliança e o distintivo da Polícia Civil trazidos por um de seus primos no avião. Parentes do delegado se reuniram nesta noite para receber os pertences dele.
Agentes da Polícia Civil de Pernambuco também estiveram presentes no aeroporto para dar apoio à família de Josenildo Belarmino.
O delegado também deixou uma noiva, com quem tinha um relacionamento desde os 22 anos. De acordo com parentes, o delegado tinha o objetivo de se tornar juiz e  participava de concurso público para ser delegado em Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *