Corpos em Pompeia

Pompeia, Pompeia italiana, preservou a antiga cidade romana na Campania, Itália, 14 milhas (23 km) a sudeste de Nápoles, na base sudeste do monte Vesúvio.
Por volta do meio-dia de 24 de agosto de 79 CE, uma grande erupção do monte Vesúvio lançou escombros vulcânicos sobre a cidade de Pompeia, seguida no dia seguinte por nuvens de gases ampolantesamente quentes.
Os prédios foram destruídos, a população foi esmagada ou sufocada, e a cidade foi enterrada sob um cobertor de cinzas e pomes. Durante muitos séculos Pompeia dormiu sob o seu camarote de cinzas, que preservou perfeitamente os restos mortais.
Quando finalmente foram desenterrados, em 1700, o mundo ficou espantado com a descoberta de uma sofisticada cidade greco-romana congelada no tempo.
Grandes edifícios públicos incluíam um fantástico fórum e um anfiteatro; também foram descobertos luxuosas villas e todo tipo de casas, que remontam ao século IV a.C.
Dentro estavam alguns restos preservados de pessoas que se refugiavam da erupção; outros estavam enterrados enquanto fugiam; padarias foram encontradas ainda nos fornos.
Edifícios e seu conteúdo revelam o dia a dia no mundo antigo e despertaram o interesse do século 18 em todas as coisas clássicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *