A polêmica envolvendo o meia Gabriel Cortez e o Botafogo parece não ter fim. O equatoriano concedeu entrevista ao Jornal Expresso, do Equador, e colecionou declarações apimentadas. Em uma delas, reforçou o fato de considerar o Flamengo o “maior clube do Brasil” e segue não vendo problema em suas declarações.
— Fiz uma live no Instagram com um amigo e disse que o Barcelona no Equador é o maior, assim como o Flamengo é no Brasil. É normal — afirmou Cortez.
O meio-campista também acusou o Botafogo de estar tentando prejudicar a sua imagem. Segundo relatos, em uma conversa virtual com o também meia equatoriano Andy Burbano, que atua pelo Delfín (EQU), Cortez teria aparecido ingerindo bebida alcoólica, o que foi negado pelo jogador.
– O Botafogo teve que jogar um amistoso e os torcedores pensaram que eu estava com o time, mas estava em casa. Agora eles (dirigentes) tiram coisas. Eu nunca estava bebendo, eu estava em casa, eu não estava bebendo. As coisas não são assim, estão prejudicando minha imagem – declarou.
Cortez tem 24 anos, é ligado ao Guayaquil City, do Equador, e tem vínculo de empréstimo com o Alvinegro até o fim desta temporada. À época da negociação, ficou firmado que o Botafogo teria a opção de compra dos direitos por um milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões na cotação atual).
— Não sei o que aconteceu, conversei com o professor (Paulo Autuori) e um dia ele me chamou à parte e me disse que não contava comigo e que o Clube não ia me comprar — completou o equatoriano.
Cortez, que também tem o apelido de El Loco, chegou ao Botafogo em fevereiro e atuou em quatro partidas, sendo titular apenas em uma.
Entenda o caso
O meia equatoriano Gabriel Cortez recebeu uma chuva de críticas da torcida do Botafogo nas redes sociais. O motivo? O jogador fez uma live na qual aparece ingerindo bebidas alcoólicas e elogiando o Flamengo.
Os torcedores cobraram o jogador na sua rede social e, logo depois, ele encerrou a transmissão ao vivo. Uma das cobranças era o fato de o Botafogo ter amistoso contra o Fluminense entre profissionais e jogadores do sub-23. Porém, o clube informou que o atleta não estava relacionado para a partida.