Criada no Vale do São Francisco a executiva do PEN
Thalita Bezerra/Ação Popular
O Partido Ecológico Nacional – PEN já está em posição de figurar entre os dez maiores partidos do Brasil em no máximo dois anos. Em Juazeiro, a recém-fundada legenda tem na sua Direção Partidária, o presidente – Ronivon Andrade Dantas, o vice-presidente – José Roberto Alves de Oliveira, o secretário – Josemar Alves de Oliveira, o tesoureiro – Doriedson, 1º vogal – Elizangela Vieira Santos, 2º vogal – Elissandro Dantas e o 3º vogal – Jose Rinaldo da Silva Nunes.
De acordo com presidente Estadual do Partido, Ueza Marques, o partido está com 187 pedidos de municípios baianos para serem estruturados dentro da legenda. “Ainda não deu para atender todas as cidades baianas porque estamos fazendo por regiões, a exemplo do Vale do São Francisco”. Na oportunidade, ele ressaltou o apoiou a candidata Marina Silva, caso ela venha participar do partido.
Por outro lado, o pré-candidato estadual do partido em Juazeiro, Vilson Matias, afirmou que a legenda deve fazer de dois a três deputados estaduais, bem como há uma expectativa de eleger um ou dois representantes para a Câmara Federal. “A direção estadual tem trabalhando bastante para que o partido venha com candidaturas estaduais e federais, a nossa meta é convidar as pessoas a se filiarem ao PEN para concorrerem uma cadeira nas eleições do ano que vem, além disso, iremos buscar alianças nos municípios de Sobradinho, Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado, entre outros”.
Já em Sobradinho, o representante da legenda, Junior Foguetão, afirmou que o partido tem como presidente a sua esposa, senhora Shirlene Foguetão. “O partido conta com a aliança com todos os diretórios municipais para que haja uma possibilidade real de êxito no projeto. Queremos um candidato que conheça todos os problemas que rodeia o Vale do São Francisco”.
Foguetão conta ainda que em 2016, o PEN terá candidatura própria em Sobradinho. “O partido terá candidatura própria para disputar a prefeitura de Sobradinho em 2016, e estará apresentando candidatos a deputado estadual, federal, senadores e presidente da república, pregando a sustentabilidade e transparência”.
O Partido Ecológico Nacional (PEN) obteve seu registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral em 19 de junho de 2012. Seu código eleitoral é o 51.