Criança de rua usa luz de lanchonete para estudar e comove sociedade

Daniel Cabrera, de 9 anos, revelou que quer terminar os estudos para ajudar a família

Juliana Freire

daniel cabrera estudante 9 anos
Enquanto Daniel de 9 anos enfrenta dificuldade para estudar, muitas pessoas de condições não querem nada com a hora do Brasil, estão envolvidas na vagabundagem dando trabalho aos pais e a polícia

Dedicação pode ser uma atitude essêncial na busca de um objetivo. Como é possível ver na foto de um menino de rua, de nove anos, que utiliza a luz vinda de uma guarita do drive thru da Mc Donalds para estudar numa rua na província de Cebu, nas Filipina. A imagem torna-se ainda mais comovente por se tratar de uma criança.

A foto foi publicada no perfil da estudante de Medicina, Joyce Torrefranca, no último dia 23 de junho. “Para mim, como uma estudante, ele me tocou muito, como um grande momento. Eu raramente vou para cafés estudar, mas esse menino não tem nada. Ele só tem dedicação aos estudos” disse em entrevista à rede “ABS-CBN”.

Localizado por uma equipe de reportagem local, o garotinho da foto chama-se Daniel Cabrera, de 9 anos, mora nas ruas porque sua casa foi destruída por um incêndio, mas frequenta a escola e costuma ficar perto da lanchonete para estudar, já que o local onde mora não tem luz.

“Daniel é uma criança feliz e também muito inteligente. Ele responde muitas vezes durante as discussões em classe e realmente se envolve”, contou uma das professoras dele, Rosalina Detuya, ficou surpresa com o ato dele. O menino revelou que quer terminar os estudos para ajudar a família.

Em entrevista ao site “Rappler”, Daniel disse que só tem um lápis, e anda cerca de 1km para chegar à escola com o irmão mais novo, Gabriel, e um amigo. Daniel ficou em dúvida sobre qual profissão pretende escolher, mas depois disse que seria policial ou médico. Ele tem quatro irmãos, o pai é falecido, e a mãe, Maria Christina Espinosa, trabalha como ajudante de um restaurante. No entanto, o que ela ganha não dá para todos os custos da família. O serviço social da província de Cebu, nas Filipina, informou que vai ajudar o menino e sua mãe.

Com informações do Diário de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *