Crimes contra bancos: Explosões, assaltos e invasões desafiam a polícia no estado
Mais os assaltantes não escolhem apenas os horários das agências fechadas para cometer os crimes. Por volta das 10h30 de ontem, quatro homens armados renderam dois vigilantes de uma empresa de segurança que abasteciam um caixa eletrônico no bairro de Peixinhos, em Olinda, no prédio do Centro da Moda, na Avenida Presidente Kennedy.
Houve troca de tiros, mas os assaltantes conseguiram fugir num Honda Civic de cor cinza. A polícia não divulgou a quantia levada pelos criminosos. Na última quarta-feira, a Secretaria de Defesa Social anunciou reforço nos principais corredores bancários no Grande Recife e o aumento de mais um delegado para investigar crimes de roubos a bancos. As iniciativas não intimidaram os criminosos.
De acordo a Polícia Federal, no caso da Encruzilhada, depois de arrombarem a caixa coletora de malotes, que é de metal, os criminosos entraram na agência e forçaram várias portas. A polícia acredita que os suspeitos fugiram levando apenas moedas e alguns cheques de clientes.
Metrô
Depois de mais uma ocorrência numa estação de Metrô, a CBTU informou que, a partir do dia 26 de agosto, haverá o desligamento de todos os terminais de autoatendimento, caso as empresas responsáveis não retirem os equipamentos das estações. A CBTU disse que a medida pretende evitar novos episódios.