De acordo com fontes próximas à Casa Legislativa, o prefeito precisa ceder às pressões de parlamentares insatisfeitos, após Eduardo Hagge ter interferido diretamente na eleição do novo presidente da Câmara, Luciano Almeida (MDB), o qual derrotou Tarugão também do MDB. fato que teria desagradado boa parte dos parlamentares.
Eduardo Hagge, que se recusa a dialogar com essa corrente de vereadores, estaria irritado com as demandas dos parlamentares Valquirão (MDB), Peto (MDB), Tele (MDB), Tarugão (MDB) e Anderson da Nova (União Brasil).
De acordo com Hagge, as exigências seriam como uma “extorsão”, as quais estariam inclusas no pedido de dois vereadores da oposição, Sidinei do Sindicato e Diga Diga, ambos do PSD.
O atual gestor não cede aos pedidos dos vereadores, o que pode acarretar dificuldades em aprovar projetos de interesse da Prefeitura.
Embora Eduardo tenha apoiado a eleição de Luciano Almeida, à presidência da Câmara de Itapetinga, é bom lembrar que o presidente só vota em caso de empate. No caso de Itapetinga, se os sete vereadores se abstiverem das votações, um provável empate seria impossível, já que no plenário, atualmente, o governo é minoria.