Crise entre prefeito de Itapetinga e vereadores deixa gestão em risco

Eduardo Hagge (MDB) está em rota de colisão com parlamentares após interferir na eleição da Câmara

Por Rodrigo Tardio

Eduardo Hagge (MDB), pode ter dificuldades na governabilidade do município de Itapetinga – 
O imbróglio entre o prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge (MDB) e vereadores, até então aliados, inclusive da própria sigla, pode atrapalhar a governabilidade do atual gestor municipal.

De acordo com fontes próximas à Casa Legislativa, o prefeito precisa ceder às pressões de parlamentares insatisfeitos, após Eduardo Hagge ter interferido diretamente na eleição do novo presidente da Câmara, Luciano Almeida (MDB), o qual derrotou Tarugão também do MDB. fato que teria desagradado boa parte dos parlamentares.

Eduardo Hagge, que se recusa a dialogar com essa corrente de vereadores, estaria irritado com as demandas dos parlamentares Valquirão (MDB), Peto (MDB), Tele (MDB), Tarugão (MDB) e Anderson da Nova (União Brasil).

De acordo com Hagge, as exigências seriam como uma “extorsão”, as quais estariam inclusas no pedido de dois vereadores da oposição, Sidinei do Sindicato e Diga Diga, ambos do PSD.

O atual gestor não cede aos pedidos dos vereadores, o que pode acarretar dificuldades em aprovar projetos de interesse da Prefeitura.

Embora Eduardo tenha apoiado a eleição de Luciano Almeida, à presidência da Câmara de Itapetinga, é bom lembrar que o presidente só vota em caso de empate. No caso de Itapetinga, se os sete vereadores se abstiverem das votações, um provável empate seria impossível, já que no plenário, atualmente, o governo é minoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *