A crise que o Barcelona atravessa na reta final de temporada no futebol europeu tem sido acompanhada atentamente pelo Real Madrid. O clube merengue, de acordo com informações do site Marketing Deportivo, da Espanha, pretende aproveitar o momento de queda de rendimento do rival catalão para tentar a contratação do brasileiro.
Neymar teve queda de rendimento nas últimas partidas e o Barça, consequentemente, foi junto. Além dos resultados ruins em campo, a dificuldade que Neymar tem enfrentado para renovar o contrato com o Barcelona tem irritado as pessoas que cuidam de sua carreira, de acordo com a publicação.
Para o presidente Fiorentino Perez, somente a contratação de Neymar seria capaz de preencher a lacuna deixada com a possível saída de Cristiano Ronaldo. Tanto em termos esportivos como comerciais.
O Real Madrid está ciente de que R$ 757 milhões seria o mínimo necessário para convencer o Barcelona a abrir mão de um de seus jogadores mais importantes. Como existe a chance de Cristiano Ronaldo ser negociado, dinheiro não seria problema para o clube merengue.