A disputa interna no MDB de Pernambuco ganhou novos contornos nesta sexta-feira (4), após uma troca de acusações entre o presidente estadual da legenda, Raul Henry, e o deputado estadual Jarbas Filho. Em meio ao embate pela condução partidária, Henry criticou o uso da imagem do ex-governador Jarbas Vasconcelos, afirmando que, em razão do seu estado de saúde, ele está impossibilitado de fazer avaliações políticas e não deveria ter sua trajetória explorada. “Explorar a imagem de um homem com sua história, nessas circunstâncias, é uma das maiores indignidades que Pernambuco já viu. Jarbas não merece isso”, afirmou, acrescentando que sua trajetória ao lado do ex-governador é marcada por lealdade.
A resposta veio com força por parte de Jarbas Filho, que acusou Raul Henry de ingratidão e de usar a imagem de Jarbas para benefício próprio. “É no mínimo estranho o comportamento do ex-deputado Raul Henry […] Sua nota revela profunda ingratidão ao ex-governador Jarbas Vasconcelos”, afirmou o deputado. Ele também acusou o dirigente partidário de se beneficiar de cargos em gestões públicas e disse que Henry não tem legitimidade para falar sobre o futuro do MDB.
“É triste vê-lo desesperado e de máscara caída, desnudada pela ingratidão já precificada por muitos”, concluiu. Segundo Jarbas Filho, Henry foi o único nome ligado ao MDB a emplacar indicados em cargos de direção superior no governo Raquel Lyra, mas trocou essas posições por vantagens pessoais na Prefeitura do Recife. “Esse é o retrato de sua história, um usurpador que sempre trabalhou para se promover às custas de Jarbas”, disparou.