Cruzeiro empata com Grêmio e não abre vantagem sobre o Bahia na briga pela Libertadores
Raposa segue fechando o G-7 com 48 pontos, um a mais do que o Tricolor
O secador do Bahia deu certo. Na noite desta quinta-feira (27), o Cruzeiro ficou no empate com o Grêmio em 1 a 1, no Mineirão, no encerramento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e não abriu vantagem na briga pela última vaga na Libertadores do ano que vem.
O Tricolor gaúcho saiu na frente com Braithwaite, mas Matheus Pereira deixou tudo igual para a Raposa no fim do primeiro tempo. Após o apito final, o clima no estádio ficou pesado com a maioria dos 21 mil torcedores protestando ao chamar o time mineiro de “pipoqueiro” e xingar o técnico Fernando Diniz.
O Cruzeiro segue fechando o G-7 em sétimo lugar com 48 pontos, um a mais do que o Bahia, que é o oitavo. Também com 47, o Corinthians é o nono. Já o Grêmio, é o 14º com 41, três a mais da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Tricolor baiano encara o Cuiabá, no sábado (30), às 19h30 no horário de Brasília, na Arena Pantanal. No mesmo dia e horário, o Timão enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse. No domingo (1º), às 18h30, a Raposa visita o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.