Cruzeiro encerra invencibilidade do Goiás em casa
O Cruzeiro manteve a ótima fase na noite desta quarta-feira. Cada vez mais líder, a equipe mineira foi até Goiânia pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu o Goiás de virada por 2 a 1, conquistando a sexta vitória consecutiva na competição. De quebra, ainda acabou com a série invicta do time goiano em casa – a equipe de Enderson Moreira não havia perdido no Serra Dourada pela competição.
Com o triunfo, o Cruzeiro sobe a 43 pontos, quatro a mais que o vice-líder Botafogo. Já o Goiás, com a segunda derrota seguida, fica em nono, com 26 pontos. Na próxima rodada, o time mineiro recebe o Atlético-PR no sábado, às 18h30 (de Brasília), enquanto os goianos visitam o Corinthians no Pacaembu, às 16h de domingo.
O início do duelo em Goiânia foi bastante equilibrado, mas o líder do campeonato tentava manter a posse de bola para se sobressair. A primeira chance apareceu só aos 10min, com o cruzeirense Alisson, que recebeu na área e chutou para boa defesa de Renan. O Goiás só começou a se soltar e criar chances a partir dos 20min, quando a situação se inverteu e a equipe mandante tinha mais a bola no pé.
Em uma das primeiras chegadas mais efetivas, os donos da casa abriram o placar. Aos 27min, Ramon ajeitou para Renan Oliveira, que cabeceou firme para deixar o Goiás na frente. Apesar de ter continuado com uma boa postura, os goianos sofreram o empate poucos depois, aos 37min. Willian recebeu lançamento de Alisson e tocou na saída de Renan para empatar antes do intervalo.
Assim como no início do primeiro tempo, a etapa final começou com bastante equilíbrio e a primeira boa chance só saiu aos 17min: Hugo chutou forte para Fábio mandar com dificuldades para escanteio.
O meio-campista Hugo voltou a aparecer aos 21min, em lance que contou com desvio para acertar a trave. Em boa jogada aos 26min, no entanto, o lateral cruzeirense Mayke cruzou bem e achou Willian chegando de trás para virar o resultado para o Cruzeiro. No fim, o Goiás acertou bola na trave em cobrança de falta, mas teve mesmo que se contentar com a derrota em casa. (Terra)