Dalmir Pedra questiona aprovação de contas na Câmara de ex-gestor que desviou verbas
Dalmir Pedra
Grazzielli Brito – Ação Popular
Como candidato a vereador, em Juazeiro, pelo Partido Progressista (PP), Dalmir Pedra tem como linha forte de atuação a segurança. O ex-secretário de defesa social do município é policial federal, já há 18 anos, e médico anestesista atuante. Chamou bastante atenção, durante sua entrevista ao Ação Popular, o fato de ter abdicado de seu salário como secretário durante um ano e seis meses que esteve na pasta de Defesa Social, superior a seis mil reais, deixando-o a disposição do município para investimentos no social.
Dalmir acredita que a disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Juazeiro é difícil, mesmo porque a maioria dos candidatos quer um emprego, segurança, pensam em salário e não na importância do legislativo. “Tenho essa vontade de servir a sociedade, sou juazeirense, tenho muito amor por essa cidade. Fui secretário e não recebi nada por isso, tenho aqui contracheques que comprovam isso. Sou concursado da polícia federal, não é o dinheiro que me faz querer ser vereador é minha vontade de participar de forma efetiva na política com mandato eletivo”, assegura o candidato.
Para Dalmir, a política juazeirense é caótica. “Temos ex-prefeito foragido da polícia. Esse desvio de recurso do saneamento, declarado pela operação Boca de Lobo, é vergonhoso. Chamo atenção para o fato de que a câmara aprovou essas contas. Qual o papel que os vereadores desempenham? É preciso modificar isso. A conjuntura política de Juazeiro,em modo geral, é muito ruim. Enquanto em Petrolina Júlio Lossio otimiza recursos para a cidade em sua briga com Fernando Coelho, este garante asfaltamento para o interior do município, eles trabalham pela cidade na disputa eleitoral. Já aqui, um quer matar o outro”, lamenta.
Em contrapartida, em relação a atual gestão municipal, Dalmir diminui o tom das críticas. “Juazeiro está evoluindo, temos grandes investimentos recentes, prefeitura paga funcionários e credores em dia. A gestão é boa e está recuperando a credibilidade.Mas, o passado é triste”.
Em relação à propostas, percebe-se a preocupação com a questão da segurança pública. “No tempo em que fui secretário da defesa social, trouxe dois projetos para Juazeiro que dão bons frutos até hoje, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONACI e o Paz nas Comunidades. Quero me focar nisso.A cidade hoje tem o PCC implantado, crime organizado, quadrilhas especializadas em assalto a banco, é preciso deter a organização criminal que existe aqui”.