Daniel Alves herda camisa de Xavi no Barcelona

“Meu desafio agora é defender este clube com um número muito especial como o 22”, disse Daniel

O lateral-direito do Barcelona, Daniel Alves, terá a honra de vestir na próxima temporada a camisa que pertenceu a um dos grande nomes da história do clube catalão. Após a saída de Xavi Hernández para o futebol árabe, a camisa 6 ficou vaga e agora será usada pelo baiano de Juazeiro.

Muito feliz com o novo número, o atleta postou uma foto em sua conta no Instagram onde aparece ao lado da nova camisa já com o seu nome. “Meu desafio agora é defender este clube com um número muito especial como o 22”, disse Daniel.

(Foto: Reprodução/Instagram)

O número 22 que Dani usou até a última temporada pertenceu ao jogador francês Éric Abidal, outro grande ídolo da história recente do clube blaugrana. Abidal conseguiu retomar a carreira após lutar bravamente contra um câncer no fígado.

Quando Abidal deixou a equipe espanhola, como forma de homenagear o atleta a diretoria do Barça passou o número para Daniel Alves, que na ocasião trocou o dois pelo 22. O francês anunciou a aposentadoria no final de 2014, aos 35 anos, seu último clube como profissional foi o Olympiacos da Grécia.

Confira como ficou a numeração do Barcelona para a temporada 2015/2016: 1. Ter Stegen, 2. Douglas, 3. Piqué, 4. Rakitic, 5. Busquets, 6. Dani Alves, 7. Pedro, 8. Iniesta, 9. Suárez, 10. Messi, 11. Neymar, 12. Rafinha, 13. Bravo, 14. Mascherano, 15. Bartra, 16. Sandro, 17. Munir, 18. Jordi Alba, 20. Sergi Roberto, 21. Adriano, 23. Vermaelen, 24. Mathieu, 25. Masip.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *