Danilo volta contra Coreia, mas Alex Sandro é desfalque, indica Tite
Os dois laterais esquerdos da seleção estão fora das oitavas e Danilo pode ocupar a posição
A seleção brasileira não terá nenhum de seus dois laterais esquerdos para a partida contra a Coreia do Sul. Neste domingo (4), o técnico Tite confirmou que Alex Sandro segue fora para as oitavas de final. Com isso, Danilo, que também estava machucado, deve ocupar a posição. O duelo acontece às 16h (de Brasília), no Estádio 974.
Alex Telles, reserva da posição, sofreu uma lesão no joelho direito contra Camarões e terá de passar por cirurgia. O departamento médico do Manchester United já o espera para a recuperação.
“Não vamos colocar o Alex Sandro porque ele não tem saúde e respeitamos a saúde. Se você pensar quem jogou por ali no seu clube, vai matar a charada” declarou o treinador, indicando a volta de Danilo.
O lateral direito da Juventus já atuou como lateral esquerdo no Manchester City, treinado pelo técnico Pep Guardiola.
Danilo machucou o tornozelo direito na estreia do Brasil na Copa do Mundo, na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, e ficou fora das duas partidas seguintes. Assim como Neymar, que teve retorno confirmado por Tite para a partida de segunda.
Com Danilo na esquerda, a lateral direita tem indefinição entre Éder Militão e Daniel Alves.
Assim, com o provável retorno de Neymar, a Seleção vai a campo diante da Coreia do Sul com: Alisson, Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior.