Datafolha indica batalha de rejeições

 

Reprovação a Haddad no Sudeste sobe

Daniela Lima – Painel – Folha de S.Paulo

novo Datafolha indica que a polarização entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) tende a desencadear uma batalha de rejeições cada vez mais acirrada. Os dois ostentam índices altos nos três maiores colégios eleitorais. Em SP, o deputado é rejeitado por 43%; o petista por 44%. No RJ, Bolsonaro marca 36%; Haddad 34%. Minas: 43% a 32%, respectivamente. Há, porém, uma má notícia a mais para o PT: os números de Bolsonaro estabilizaram nesses estados. Os de Haddad estão subindo.

Em comparação com a pesquisa anterior, a rejeição ao candidato do ex-presidente Lula subiu de 38% para 44% entre os paulistas; de 31% para os atuais 34% no Rio; e de 28% para 32% em solo mineiro. O Sudeste inteiro soma cerca de 63,5 milhões de eleitores.

A âncora de Bolsonaro é mesmo a região Nordeste. Nela, a rejeição do deputado subiu de 56% para 61%. A de Haddad está entre as menores: 21%.

O candidato do PT avançou oito pontos percentuais entre eleitores que ganham até dois salários mínimos e lidera nesse grupo com 28% das intenções de voto. Bolsonaro desponta na faixa seguinte, de dois a cinco mínimos, mantendo-se com 34%. Entre esses, Haddad subiu cinco pontos e bateu 19%.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *