Datena a Boulos: “Os caras votaram mais em você do que contra Bolsonaro e Doria”

“Seu eleitor tem uma convicção muito grande que você é o cara”, disse Datena. Boulos concordou e disse que quer “jogar” política como Sócrates, ex-jogador do Corinthians. “Você não vem querer ganhar meu voto pelo Sócrates”, respondeu o jornalista. Assista

Por Plinio Teodoro
email sharing button

O apresentador da Band José Luiz Datena deu um conselho a Guilherme Boulos, candidato do PSOL que disputa a prefeitura de São Paulo, durante entrevista na manhã desta segunda-feira (16) na rádio Bandeirantes: “acho que você precisa ter mais convicção da sua musculatura política”.

Fazendo uma análise como “mero cidadão, mero jornalista, e não analista político”, Datena afirmou que os eleitores votaram mais em Boulos, por convicção, do que contra Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria, travestido nas candidaturas de Celso Russomanno (Republicanos) e Bruno Covas (PSDB).

“Sabe o que eu senti e foi a coisa mais importante do seu voto? E isso como mero cidadão, mero jornalista, e não como analista político. Os caras votaram mais em você do que contra o Doria, os caras votaram mais em você do que contra o Bolsonaro. O seu eleitorado foi mais convicto do que essa história de polarização. É isso que eu senti”, disse Datena.

O apresentador então aconselhou o candidato do PSOL a “ter mais convicção da sua musculatura política”, que vai lhe cacifar para, caso perca a disputa em São Paulo, uma melhor candidatura à presidência.

“Então, eu não sei. Não sou estrategista e nem marqueteiro […]. Então, estrategicamente falando eu acho que o seu eleitor tem uma convicção muito grande que você é o cara. Ele não votou contra o Bolsonaro ou contra o Doria, os padrinhos políticos do Russomanno e do Bruno. Então acho que você precisa ter mais convicção da sua musculatura política, que passa a ser diferente. Se você perder a eleição de São Paulo, você passa a ser candidato à presidente da República com muito mais musculatura que você tinha na primeira eleição.

Em resposta, Boulos disse concordar “muito contigo” e arrebanhou a simpatia do apresentador da Band dizendo que gosta de “jogar” política como Sócrates, mas às vezes tem que ser um “Biro-Biro” – em referência aos ex-jogadores do Corinthians, que fizeram parte da chamada Democracia Corintiana.

“Olha aqui, você não venha querer ganhar o meu voto pelo seu lado corintiano e nem pelo Sócrates. O Sócrates foi meu amigo de infância, nós jogamos bola juntos”, disse Datena, contando uma das passagens da amizade com o ex-jogador do Corinthians.

Assista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *