Isso porque o influenciador digital pediu R$ 100 mil por danos morais ao apresentador da Band, em uma ação movida na Justiça, após o episódio de agressão, que aconteceu no último dia 15.
Sem revelar o valor da ação, o advogado Eduardo Cesar Leite, que representa o tucano, afirmou que o Marçal “age com requintes de crueldade” contra Datena, após as declarações do ex-coach nos debates eleitorais.
“Marçal agiu com requintes de crueldade contra a dignidade de Datena, visto que as acusações desferidas por Marçal foram mentirosas, e o processo por assédio foi improcedente na justiça trabalhista, e na esfera criminal foi arquivada sem qualquer prova. A suposta vítima foi processada por calúnia e difamação”, diz Leite.
E acrescentou: “A transação penal, e o Ministério Público condicionou a proibição de fazer qualquer manifestação pública ou privada sobre os fatos narrados no curso dos processos, homologado pela Juíza criminal, findando todo e qualquer processo criminal”.
Até o momento, segundo informações do portal Metrópoles, a campanha de Datena ingressou com 12 ações, representações criminais, direitos de respostas e pedidos para remoção de posts feitos por Marçal.