De acordo com determinação da justiça, ex-gestor de Sento Sé está inelegível
Da Redação
A Justiça fecha o cerco contra os ex-prefeitos com pendências judiciais. Segundo lista apresentada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), contendo 42 nomes de ex-gestores, encontra-se o do ex-prefeito do município de Sento Sé, Bahia, Juvenilson Passos (PT).
Com várias contas rejeitadas e dezenas de processos administrativos, o ex-prefeito não poderá ser candidato nas eleições deste ano. Juvenilson foi prefeito de 2001 a 2008, período em que acumulou uma enxurrada de problemas, dentre eles a rejeição de contas e acusações de desvio de dinheiro público.
Com a decisão STF, a “Ficha Limpa” se tornou constitucional e está valendo para as próximas eleições. Dessa forma, políticos condenados em órgãos colegiados não poderão ser candidatos em 2012. Acredita-se que o PT (Partido dos Trabalhadores), já esteja pensando em outro nome para disputar a sucessão municipal, assim como em outro municípios a exemplo de Sobradinho onde se complicou mais ainda a situação do prefeito Genilson Silva (PT), quando foi decidido na ultima quinta-feira (2) pelo STF, que o gestor que tiver algum processo pendente relacionado à prestação de contas eleitoral não poderá concorrer a um novo pleito durante oito, começando a valer a partir de deste ano.
Outro que está com a vida complicada é o ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira (PT).