“Homem adora falar de sexo” – a não ser quando isso envolve discutir ejaculação precoce, impotência e tamanho do próprio pênis. Mas o fato é que essas questões preocupam uma grande parte da ala masculina, que sofre em silêncio e, pior, vai buscar soluções em locais pra lá de obscuros. No podcast Detetives da SAÚDE, vamos resolver mitos que só atrapalham o desempenho masculino na cama e trazer os tratamentos que de fato funcionam para disfunções sexuais. É o episódio pedido pelo “amigo de um amigo meu”.
Para esse programa, trouxemos ao estúdio o médico Eduardo Bertero, membro da área de Saúde Sexual da Sociedade Brasileira de Urologia. Segundo ele, há um número considerável de marmanjos que acha ter um pênis pequeno mesmo possuindo um exemplar de tamanho normal ou até grande. É um distúrbio de imagem provocado por diversos fatores, que pode terminar no uso de técnicas perigosíssimas. “Tem muito lixo sendo vendido na internet”, sentencia Bertero.
Alguns procedimento para aumento peniano, quando mal indicados, causam deformações e até diminuição do órgão. É mole?!
Bertero ainda aborda a disfunção erétil e a ejaculação rápida, diferenciando o que é normal do que exige um olhar do profissional de saúde. Esses problemas, aliás, são pra lá de comuns. Por mais que o silêncio dos homens pareça dizer o contrário, metade da população tem impotência, por exemplo. Abordar essas questões sem medo com o médico é a melhor forma de enfrentá-las.
Você pode ouvir esse programa em diversas plataformas. Estamos no Spotify, no Deezer, no Google Podcasts, no Pocket Casts, no Youtube… Não sabe como ouvir nesses ambiente? Clique aqui.
Se preferir, aqui está o tocador direto do Spotify:
Você pode ouvir pelo Youtube também: