De surpresa, Rui cria por decreto o Programa Universidade Para Todos

Foto: Reprodução / CNN Brasil

Sem nenhuma divulgação ou aviso prévio, o governador Rui Costa (PT) criou, por decreto, nesta segunda-feira (21), o Programa Universidade Para Todos.

De acordo com o decreto, o programa é “destinado ao fortalecimento das aprendizagens e preparação dos estudantes concluintes e egressos da Rede Pública de Ensino Estadual ou Municipal do Estado” em processos seletivos de ingresso ao Ensino Superior.

O Governo do Estado não se pronunciou ainda sobre o motivo do programa não ter sido criado através de projeto de lei, com participação de deputados estaduais.

O programa será executado em parceria do governo com as universidades estaduais e privadas da Bahia e terá as despesas pagas com recursos da dotação orçamentária do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza.

Ainda de acordo com o decreto assinado pelo governador, o programa será dividido em três etapas: mobilização da inscrição para os processos Enem, SAEB e exame vestibular e demais formas de ingresso no Ensino Superior; fortalecimento das aprendizagens e preparação do estudante; e formação inicial e continuada de estudantes universitários para exercício da docência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *