De virada, Vitória vence o Sampaio Corrêa e volta ao G-4 da Série B
Por Nuno Krause
De virada, o Vitória venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, nesta quarta-feira (28), no Barradão, e está de volta ao G-4 da Série B. Agora com 28 pontos, a equipe treinada por Léo Condé ocupa a terceira colocação da competição.
O Rubro-Negro baiano não vencia uma partida de virada desde 16 de março de 2022.
A equipe treinada por Léo Condé voltará a campo no próximo domingo (2), às 15h30, para visitar o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 15ª rodada da Série B.
PRIMEIRO TEMPO
Vacilo no começo
Logo aos quatro minutos de jogo, Vitinho recebeu livre pela direita e cruzou na medida para Ytalo. O atacante se antecipou aos zagueiros e abriu o placar.
O Vitória respondeu aos 16 minutos. Wellington Nem cobrou falta com força e a bola passou perto do ângulo direito de Luiz Daniel.
Não valeu
O Leão chegou a empatar a partida com Giovanni Augusto, aos 20 minutos, mas, após consulta do VAR, o árbitro anulou o tento porque a bola havia saído pela linha de fundo.
Gegê levou perigo aos 26, com novo chute de fora da área. A bola passou à direita do gol de Luiz Daniel.
A partir dos 30 minutos, pintou a blitz rubro-negra. Primeiro, Zeca mandou uma bomba de longe e deu trabalho ao arqueiro adversário. Depois, Wellington Nem, de novo de falta, quase empatou.
Aos 47, foi a vez de Giovanni Augusto tentar. O meia chutou colocado, mas Luiz Daniel estava esperto para ficar com a bola.
SEGUNDO TEMPO
O Sampaio voltou a assustar no início da etapa final. Vinícius Alves cortou para a esquerda e chutou forte aos quatro minutos. Lucas Arcanjo caiu para defender em dois tempos.
Apareceu a bola parada
O empate saiu aos 14 minutos do segundo tempo. Wellington Nem cobrou escanteio e, no primeiro pau, Wagner Leonardo cabeceou para o fundo das redes.
Virada relâmpago
Apenas dois minutos depois, o Vitória virou. Wellington Nem puxou contra-ataque pela direita, invadiu a área e cruzou. A zaga adversária bateu cabeça e a bola sobrou para Welder empurrar para dentro.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 1 Sampaio Corrêa
Série B – 14ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 28/06/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Éder Alexandre (ambos de SC)
Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Wagner Leonardo e Giovanni Augusto (Vitória) / Maurício, Marcinho Alyson, Gabriel Furtado e Claudinho (Sampaio Corrêa)
Gols: Wagner Leonardo e Welder (Vitória) / Ytalo (Sampaio Corrêa)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Pablo Diogo), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Diego Fumaça) e Giovanni Augusto (Thiago Lopes); Osvaldo, Tréllez (Welder) e Wellington Nem (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Maurício Maranhão, Gustavo Henrique, Gabriel Furtado e Vitinho (Eloir); Jhony Douglas (Léo Silva), Neto Paraíba (Luiz Otávio) e Marcinho; Alyson, Vinícius Alves (Claudinho) e Ytalo. Técnico: Márcio Fernandes.
Fonte: BN