Delegados da PF ‘ignoram’ assalto em lotérica

assalto-loterica

A presença de três delegados da Polícia Federal numa lotérica do Centro não impediu que o estabelecimento fosse assaltado por um único ladrão, em 21 de junho, quando foram levados R$ 3,6 mil. Com a divulgação pela Polícia Civil das imagens do crime, captadas por sistema de câmeras da loja, os delegados Praxíteles Praxedes, Rafael Potsch Andreata e Rodolfo Faleiros Diniz foram flagrados saindo de mansinho da fila de clientes, como revelou nesta quarta-feira com exclusividade o ‘Informe do DIA ’.

A procuradora da República Cintia Damasceno, do Grupo de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público Federal (MPF), informou nesta quarta-feira que vai apurar se os delegados praticaram o crime de prevaricação, que prevê a omissão do funcionário público quando ele deveria ter agido. A pena é de três meses a um ano de detenção.

“É uma vergonha. O policial tem o dever e a obrigação de agir. Se eles fossem agentes, teriam feito algo. Espero que a sociedade entenda que esse não é o modelo”, protestou Luis Antônio Boudens, vice-presidente da Federação Nacional de Policiais Federais (Fenapef).  (O Dia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *