DEM pode se aproximar do PSB em Pernambuco
Ao assumir liderança da bancada, Mendonça Filho fará oposição a Dilma e pode inviabilizar aliança com PTB
Tércio Amaral
O deputado Mendonça Filho (DEM) assume oficialmente a liderança da bancada do seu partido na Câmara Federal na próxima terça-feira, em Brasília, mas o ato pode desmembrar no arco de alianças para o governo de Pernambuco nas eleições deste ano.
Ao ocupar o posto deixado pelo deputado Ronaldo Caiado (GO), que avalia se disputará uma vaga ao Senado, o parlamentar obtém uma das mais importantes “vitrines” da oposição à gestão da presidente Dilma Rousseff (PT). A movimentação afastaria o DEM, e de quebra, o Solidariedade, de uma futura aliança com a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao executivo estadual, que pode contar com apoio maciço dos petistas. Os dois partidos, nesta lógica, teriam mais sintonia com o candidato indicado pelo PSB do governador Eduardo Campos.As duas legendas garantem que não há nenhum acerto sobre alianças. Aliás, o próprio
Mendonça destaca que vem conversando não só com setores do PTB como do PSB, além de quadros do próprio DEM. “O cenário ainda não está fechado. O que estamos fazendo ainda está no campo das conversas”, disse. Mendonça também desconversou sobre um possível afastamento do PTB por conta da aliança com o PT. “A candidatura é de Armando e não do PT. Não existe isso”, completou.
Fonte: Diário de Pernambuco