Denúncia aponta dívidas da Prefeitura de Paulo Afonso com servidores

Câmara Municipal convocou secretária da Fazenda, que não apareceu para prestar esclarecimentos

Prefeito de Paulo Afonso, Marcondes Francisco (PP)
Prefeito de Paulo Afonso, Marcondes Francisco (PP) – 
Há dois meses atrás uma convocação da Câmara Municipal à secretária da Fazenda de Paulo Afonso, Vale do São Francisco, Marcelle Amâncio, com o objetivo de tomar conhecimento dos nomes de servidores do município com férias vencidas não foi atendida.

A Casa Legislativa queria saber também o valor e a previsão de pagamento, já que até o momento nenhuma resposta foi dada por parte da gestão municipal. A denúncia é da vereadora Eva Oliveira (Solidariedade).

De acordo com a parlamentar, um ofício foi enviado pela Prefeitura com informações incompletas sobre o pedido.

“O ofício apontava nome de alguns servidores que estão com as rescisões em aberto, que o pagamento iria ser feito em seis blocos, porém não informava valores nem as datas dos pagamentos”, disse a vereadora.

Sendo assim, a parlamentar enviou mais uma vez um ofício com o mesmo pedido a gestão de Marcondes Francisco (PP).

“O período é novo mas a falta de transparência é a mesma de sempre”, reiterou.

A vereadora disse ainda que em um ofício enviado pela gestão, a secretária teria informado que não passaria valores sobre férias de servidores, uma vez que a Secretaria de Administração não teria passado a informação em “tempo hábil”.

“A gente vê que de secretaria para secretaria é uma falta de organização e de transparência. Acredito que a Prefeitura não sabe nem quanto deve e nem a quem deve”.

E emendou.

“A Prefeitura não só prejudica os servidores e fornecedores, bem como prejudica o comércio local, já que sem esse pagamento, o dinheiro não circula em Paulo Afonso”, finalizou.

A reportagem procurou a Prefeitura de Paulo Afonso e não obteve resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *