Denúncias de irregularidades trazem corregedor do DETRAN/BA a Juazeiro

ciretran_juazeiro

Grazzielli Brito – Ação Popular

A 8ª CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito), em Juazeiro, recebeu na segunda feira (10/07) uma equipe de servidores do Departamento de Trânsito – DETRAN/BA vinda da capital para apurar denúncias de irregularidades e mau atendimento no órgão.

O advogado e corregedor do DETRAN/BA, Osvaldo Mota, esclarece não se tratar de intervenção, mas sim uma “visita de rotina” motivada por denúncias chegadas ao órgão em Salvador. Entre elas as de facilitação no exame prático de direção e irregularidades na vistoria dos veículos. “Denúncias essas que só podem ser confirmadas ao final do trabalho que viemos realizar”, disse o corregedor.

Osvaldo Mota conta que a preocupação da direção geral do órgão é melhorar o serviço oferecido. “Já constatei que a 8ª CIRETRAN é bem coordenado por Edvaldo Bonfim, entretanto existe uma grande carência no quadro de funcionários, o atendimento não é bom, entre outras necessidades”.

Em meio à crise, o coordenador da CIRETRAN na cidade, Edvaldo Bonfim trás a boa notícia de que a junta especial médica estará novamente em Juazeiro. “O que antes acontecia apenas uma vez no ano agora estamos trazendo pela segunda vez. Tudo isso para a melhoria do atendimento ao usuário”. A junta realiza aqui, nos dias 21 e 22 de julho, a avaliação pericial de portadores de deficiência física, que precisam retirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sem que precisem se deslocar para Salvador.

Sendo o DETRAN um dos maiores arrecadadores de verba não é admissível o estado em que se encontra o órgão na cidade: péssima infraestrutura, atendimento ruim, demora na emissão de documentos, e por último a diminuição da quantidade de veículos vistoriados por dia.

“Viemos a Juazeiro para mudar esse quadro a mudança é imediata, mas a continuidade dessa melhora é que precisa ser garantida”, disse Osvaldo Mota que acrescentou que ele e a equipe ficam na cidade até determinação de retorno por parte do diretor geral do DETRAN/BA.

Com informações de Valtermário Pimentel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *