Denúncias marcam campanha em Iuiu e fragilizam candidata da situação
O cenário político de Iuiu teve uma reviravolta após denúncias de um suposto esquema envolvendo a candidata a prefeita pelo PSD, Valdinha, e o atual gestor Reinaldo Goes (PSD). Eles foram denunciados ao Ministério Público, sob a alegação de “desvio de recursos, enriquecimento ilícito e abuso de autoridade”.
Valdinha, que conta com o apoio de Reinaldo para sucedê-lo nas eleições municipais, é acusada de ter liderado uma rede de desvio de recursos do programa Bolsa Família durante o período em que esteve à frente da Secretaria de Ação Social do município.
A representação feita ao Ministério Público aponta que candidata teria utilizado sua posição para manipular cadastros no Cadastro Único (CadÚnico) e desviar recursos do Bolsa Família para beneficiar seus próprios familiares, amigos próximos e aliados políticos.
Entre os beneficiários suspeitos, estão nomes ligados diretamente a Valdinha.
Além disso, há suspeitas de que servidores municipais tenham sido coagidos ou recompensados para colaborar com o esquema, garantindo que as fraudes denunciadas pelos adversários passassem despercebidas em eventuais auditorias.
O prefeito Reinaldo Goes, que apoia abertamente Valdinha, também é acusado de suposto envolvimento no esquema. As denúncias sugerem que parte dos recursos desviados pode ter sido utilizada para financiar a campanha eleitoral de ambos.
Essa suspeita agrava ainda mais as acusações, sugerindo que os desvios visaram também ao fortalecimento político do grupo que controla a administração municipal.
O Política Livre tentou contato com o prefeito Reinaldo Goes, mas ele não respondeu às mensagens nem atendeu as ligações.
O site não conseguiu contato com a candidata Valdinha.
O espaço permanece aberto para que se manifestem.
Política Livre