Depois das chuvas, moradores da periferia sofrem na lama em Juazeiro
Muriçocas, lixo, entulho, ruas sem calçamento, acesso precário e muita lama depois de quase 3 horas de chuvas que caíram durante dois dias. Esta é a realidade de 70% das ruas e avenidas de Juazeiro na Bahia que se encontra sem pavimentação, sendo que grande parte delas não tem saneamento e drenagem com pessoas sofrendo todos os dias, mas a situação piora em época de chuva.
Rua Santa Sofia
Todas as vezes, no bairro Parque Centenário, a bagaceira aumenta depois das chuvas. Ruas intransitáveis, tampa de bueiros abertas, lixo acumulados, mato, ruas transformadas em riachos, muriçocas, sapos, e ainda, calçadas quebradas pelo SAAE devido ao insano serviço de corte feito por trabalhadores que ainda tentam invadir residências sem ordem judicial subindo no teto.
Este bueiro está prejudicando o transito a mais de meses
“Eu moro aqui a quase dois anos, todas as vezes que chove eu e meu marido somos obrigados a sair de casa no carro porque na porta tem uma lagoa que nunca foi aterrada pela prefeitura. Por várias vezes solicitamos providencias da Prefeitura e nada”, lamentou a dona de casa, Bernadete de Souza da Quadra N.
Na Rua Santa Sofia o sofrimento é o mesmo. “Aqui jogaram muito aterro na rua que o nível subiu tanto que o piso de muitas casas ficou baixo. Quando chove a noite ninguém dorme e ainda as famílias terminam tomando prejuízos. Nesta rua seis famílias venderam suas casas no mês passado e hoje é grande a quantidade devido a falta de estrutura”, informa José Separação.
Por sua vez o morador Reginaldo dos Santos relata outra preocupação. “Quando tem previsão de chuva ninguém dorme preocupado. A cada dia os problemas aumentam e nada é feito”, concluiu.