Depois de ‘fritado’, PT rompe com Jetro
Da Redação
Aliança entre petistas e socialistas em Pernambuco está cada vez mais complicada. Em Petrolina, depois da saída de Odacy Amorim para o PT, as armadilhas são inúmeras chegando ao cumulo de o suplente entrar com ação na justiça querendo o mandato. Em Recife, até o desconhecido ministro Fernando Bezerra mudou de domicílio de Petrolina para a capital com o objetivo de um eventual enfrentamento contra o PT. Em Santa Maria da Boa Vista, os secretários Adão Dias (Ação Social) e Macilon Nunes (Infraestrutura) entregaram suas respectivas cartas de exoneração na ultima quarta-feira (1).
De acordo com informações, os ex-secretários estariam insatisfeitos com a administração de Jetro Gomes (PSB) que teria anunciado, recentemente, contenção de despesas nas respectivas pastas deixando insatisfeita a cúpula petista.
Até o momento nenhuma das pastas foi ocupada. A situação do PT dentro da administração não era nada boa com espaço delimitado, e depois do esvaziamento das duas secretarias, a situação se agravou mais ainda o poderia desgastar o nome partido. Mesmo depois de entregar os cargos, o PT local ainda sofre na pele o quanto foi prejudicial fazer parte de uma administração que não tem projeto para solucionar os problemas emergentes do município. Com isso, o partido pode fazer parte da oposição.
Diante do inferno astral administrativo, o vereador Álvaro Roberto (PT) acatará decisão do Diretório Municipal para se afastar da base do governo.
A situação de uma possível reeleição do prefeito Jetro Gomes, se complica a cada dia, são inumeras as denuncias de possíveis irregularidades na Câmara de Vereadores contra a administração.
Com informações de Neya Gonçalves.