Depois de matéria publicada no AP sobre dificuldades de encontrar ex-gestor de Uauá, justiça termina descobrindo seu paradeiro
Ação Popular
A Justiça Estadual da Bahia, através das Comarcas de Uauá e Juazeiro, estava com dificuldade de localizar paradeiro do ex-prefeito do município de Uauá, Jorge Lobo (PMDB), cujo objetivo era o cumprimento de Mandados de Citação, por meio de Cartas Precatórias, com a finalidade de apresentação ou não de Defesa em Ações Civis Públicas por Improbidade Administrativa e Ações de Execução.
Em 20/11/2015, a reportagem do AP destacou matéria sobre as dificuldades encontradas por Oficiais de Justiça de Juazeiro, para localizar o seu paradeiro. Depois da publicação, a Justiça continuou fazendo outras investidas, e conseguiu encontrá-lo no seu endereço localizado na RUA CAJUEIRO, CONDOMÍNIO RESIDENCIAL BOSQUE DOS CAJUEIROS, NA CIDADE DE JUAZEIRO, procedendo três citações, ficando, no entanto, um mandado sem cumprimento, sob a alegação de o ex-prefeito não residia naquele mesmo endereço.
Na 1ª Primeira Vara Cível de Juazeiro, sob o comando da Juíza Keyla Cunegundes Fernandes Menezes de Brito, consegui-se cumprir um Mandado de Citação, sendo que um outro, nessa mesma 1ª Vara Cível ainda não foi cumprido, mas já foi expedido, aguardando-se o seu cumprimento, já que o endereço constante no Mandado é o mesmo.
Na 2ª Vara Cível de Juazeiro, o juiz Cristiano Queiroz fez valer o que determina a lei quando mais um outro mandado foi cumprido.
Ainda, um outro Mandado foi cumprido pela 3ª Vara Cível de Juazeiro, que tem como titular o juiz Ednaldo Fonseca.
Os Oficiais de Justiça que conseguiram localizar o ex-gestor foram: Hildonete Dourado e Anatalia dos Santos.
Ainda de acordo com as informações encontradas nas consultas processuais, o Dr. José Góes, Juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Juazeiro, determinou o cumprimento de um outro Mandado de Citação, através do Oficial de Justiça, Carlos Roberto Alves, porém o mesmo não obteve o sucesso dos demais, quando certificou o seguinte: “…Constatei através do porteiro do Condomínio, que o Senhor Jorge Luiz Lobo Rosa, não reside ali, como também na Rua Monsenhor Gilberto Luna, segundo o senhor Antonio, pessoa que reside naquela Rua, e que não conhece o requerido. Ante o exposto, devolvo aos Autos o mandado…”
Agora, certamente todas as ações judiciais e administrativas propostas contra o ex-gestor de Uauá não deverão ser mais retardadas, porquanto é claro e evidente o endereço residencial do mesmo em Juazeiro, sendo que ele não poderá ser mais dado como estando em “lugar incerto e não sabido” , como vinha acontecendo até pouco tempo atrás.
Seguem os Mandados expedidos contra o ex-prefeito de Uauá, JORGE LOBO:
Mandado cumprido e Certidão de Oficial de Justiça – 1ª Vara Cível de Juazeiro
Mandado cumprido com Certidão de Oficial de Justiça – 2a. Vara Cível de Juazeiro
Mandado cumprido com Certidão de Oficial de Justiça – 3ª Vara Cível Juazeiro
Mandado não cumprido com Certidão de Oficial de Justiça – 1ª Vara da Fazenda Pública
E agora, JOSÉ?