Depois de O Boticário, Leite de Rosas aposta em campanha com casal gay

Marca divulga novos produtos sob a temática “para todas as famílias brasileiras”; casais são retratados em cena tradicional

Após O Boticário causar polêmica ao colocar um casal gay em sua propaganda de Dia dos Namorados, a Leite de Rosas também decidiu apostar na relação homossexual para divulgar novos produtos da marca em sua atual campanha.

Nova campanha do Leite de Rosas inclui casais gays
Reprodução/Facebook

Nova campanha do Leite de Rosas inclui casais gays

Já em outdoors, a peça publicitária relaciona os novos produtos da marca com as necessidades de todas as famílias brasileiras. Nas imagens é possível ver casais formados por gays e lésbicas posando para retrato com a frase “Nova Família de Produtos Leite de Rosas. Para todas as Famílias”.

A tradicional embalagem do Leite de Rosas ganhou cores e tamanhos variados e também visa a atingir o público masculino com produtos como desodorante spray, hidratante corporal e espuma para barbear.

Polêmicas

No início deste mês, a campanha de O Boticário mostrando a troca de presentes entre casais do mesmo sexo provocou tanta polêmica que se tornou alvo de investigação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

Ao iG, órgão informou ter recebido mais de 20 reclamações de consumidores que se sentiam desrespeitados com o comercial. O Conar está investigando as denúncias e o julgamento está previsto para acontecer em meados de julho. Até lá, a propaganda segue sendo veiculada.

Imagens da nova campanha da marca de cosméticos Leite de Rosas. Foto: Divulgação
Marca de cosméticos Leite de Rosas aposta em casais gays em sua nova campanha. Foto: Divulgação
Fotos mostram casais gays em novo anúncio da marca de cosméticos Leite de Rosas. Foto: Divulgação
Imagens da nova campanha da Leite de Rosas. Foto: Divulgação
Novos produtos do Leite de Rosas têm cores e tamanhos diferentes . Foto: Reprodução/Twitter
 Imagens da nova campanha da marca de cosméticos Leite de Rosas

Mas esta não foi a primeira vez que o Conar recebe reclamações sobre campanhas com o tema gay. Consumidores se queixaram de um outdoor de lubrificante da DKT com a imagem de dois homens prestes a se beijar. A peça seria inadequada por apelo excessivo à sensualidade e ao erotismo.

Um comercial da Arezzo, estrelado por Juliana Paes e Cléo Pires, também chegou ao órgão. As reclamações apontavam um suposto clima de romance entre as atrizes, além de questionar a dignidade da mulher e colocar as protagonistas como objetos sexuais.

Fonte: IG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *