Deputada pede medidas preventivas contras animais nas pistas
Da Redação
Um sério problema para quem transita pelas estradas estaduais no sertão de Pernambuco, e que vem causando muita preocupação a todos, são os animais nas pistas.
Enquanto solução definitiva não é encontrada para este transtorno, medidas preventivas são solicitadas às autoridades competentes, como as que fez a deputada Isabel Cristina de Oliveira (PT), através de indicações aprovadas na ALEPE.
A de nº 6836/2013, cobra fixação de placas de alerta, de forma intensiva, ao longo das PEs. A deputada ressalta que esta é mais uma forma de tentar diminuir a enorme quantidade de acidentes provocados por animais nas rodovias. “As placas, em grande quantidade, chamariam mais a atenção dos motoristas, que ficariam mais atentos”, conclui a deputada Isabel Cristina.
Já a indicação de nº 6835, também de autoria da deputada Isabel Cristina, solicita que as abordagens feitas pelos policiais de trânsito aos motoristas, não se restrinjam apenas a verificação de documentos ou de equipamentos, ou de acessórios, mas, também, que se faça, sempre, advertência incisiva sobre o perigo da existência de animais na estrada. “Seria mais uma ação do governo nesta luta em favor da vida”, justifica a deputada Isabel Cristina.
Assim como ela, o deputado Odacy Amorim (PT) vem envidando esforços para que solucione o problema.