Deputada sobre Rachel Sheherazade: “Ou tira ela do ar, ou recebe punição”
A deputada federal Jandira Feghali (PC do B – RJ) falou pela primeira vez sobre a representação que enviou para a Procuradoria Geral da República contra a jornalista Rachel Sheherazade, apresentadora do “SBT Brasil” e o canal de Silvio Santos.
Em entrevista para o site “Brasil 247”, Jandira explicou que não quer deixar a declaração de Rachel, que teria defendido que um menor fosse amarrado à um poste e linchado, impune aos olhos da Justiça: “O que ela fez foi apologia ao crime. O SBT tem que responder por isso, não pode acobertar uma pessoa que, com toda a liberdade, manda matar. E que isso sirva de parâmetro para outras emissoras que tentam fazer isso”.
Jandira deixou claro que o seu problema não é com a jornalista, e sim com o que ela falou no ar: “Obviamente meu problema não é com a Sheherazade, ela tem abertura para fazer o que faz, mas estamos questionando o SBT, que viola a Constituição e dá espaço para a apologia ao crime. A ação entra em embate com o SBT. Ou tira do ar a jornalista, ou recebe punição. Ou muda a conduta, o que acho difícil”. (UOL)