Descontente com a atual situação dos Correios de Petrolina, Antônio Lira, Diretor Sindical; Klauber Passos, carteiro e Delegado Sindical e Fábio Rangel, atendente comercial; procuraram o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) para que ele conseguisse a contratação, em caráter de urgência, de mais funcionários para os Correios.
De imediato o socialista enviou um ofício ao Presidente dos Correios do Brasil, Guilherme Campos, relatando os problemas enfrentados pela categoria em Petrolina e, com isso, conseguiu a contratação de 20 carteiros para o município que sofre com a falta desses profissionais e, consequentemente, a população acaba pagando o preço, pois as correspondências muitas vezes não chegam às residências.
O parlamentar informou ainda que está na luta também por mais uma Central de Distribuição e disse que Petrolina, nos últimos 40 anos, saiu de 60.000 para 350.000 habitantes e que o serviço prestado pelos Correios dessa cidade precisa se igualar, pelo menos, ao de Caruaru.
Atualmente 33 carteiros atendem à demanda da população. De acordo com o sindicato, seriam necessários 50 profissionais para entregar em média 35 mil correspondências que chegam diariamente na cidade.