Deputado é a favor da aprovação da PEC 300
Da Redação
O deputado estadual Adolfo Neto (PSDB), se mostrou sensível a situação dos policiais militares que acabaram de passar por uma greve que trouxe inúmeros problemas para a população baiana. Ele afirma que para resolver esse tipo de problema no país é necessário que o Governo Federal agilize a aprovação do Projeto de Emenda Constitucional, PEC – 300, que tramita no Congresso nacional.
“A greve foi um fato muito preocupante. Durante o movimento estive na assembléia legislativa juntamente com os deputados de oposição procurando encontrar uma saída para o impasse. Com esse governo, o povo baiano vem pagando um preço muito caro devido a falta de segurança, o que piorou com a greve. Antes do movimento, a Bahia já era considerado como um dos estados da federação com o maior indice de homicídios do país, e com essa paralisação a situação se agravou”, relata.
Ainda com relação às condições dos militares, Adolfo reconhece a necessidade do governo atender a categoria. “Eles estão ganhando muito pouco e precisa melhorar o soldo, portanto, cabe o governo do PT colocar em prática o que pregou quando estava no palanque ou fora do governo”, compara.
Sobre o projeto de emenda constitucional (PEC-300), que tramita no Congresso Nacional, Adolfo diz ser a favor da aprovação: “O governo e sua base tem que serem coerentes com as coisas, não adianta tentar acumular problemas deixando para depois, mesmo porque essa é uma necessidade de quem coloca suas vidas em risco todos os dias em troca de um salário que não dar condições dignas de sobrevivência. O Brasil mudou, as coisas estão mudando, então para se mudar as coisas na área de segurança de cada estado é necessário o Governo Federal fazer a sua parte”, alerta.