Deputado pernambucano diz que vai cobrar explicações sobre doações da Odebrecht ao Instituto FHC

Nos bastidores, os comentários são de que Silvio Costa faz defesa do governo mais aguerrida do que muitos petistas. Foto: Câmara dos Deputados/divulgação.

Após o laudo da Polícia Federal que identificou pagamentos de R$ 975 mil da Odebrecht ao Instituto FHC, do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, o vice-líder do governo na Câmara Federal, deputado Silvio Costa (PSC), disse que iria cobrar explicações dos tucanos na próxima segunda-feira (9).

A declaração foi dada durante o tradicional cozido do deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) neste sábado (7), que reuniu tucanos e comunistas. Costa disse que ia “pra cima” dos deputados federais Betinho Gomes (PSDB) e Mendonça Filho (DEM) e que eles deveriam se preparar para os questionamentos.

Na última sexta (6), a Operação Lava Jato divulgou, pela primeira vez, valores de doações da Odebrecht ao instituto do ex-presidente, que mantém as finanças da instituição sob sigilo.

O laudo, porém, não diz se há suspeitas de irregularidades nesses pagamentos da construtora, cujo presidente Marcelo Odebrecht atualmente se encontra preso. Não há, porém, detalhes sobre a razão dos pagamentos. (Jamildo Melo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *