Em prol da segurança e do bem-estar dos vigilantes baianos, o deputado estadual Roberto Carlos apresentou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Estado, que visa proibir qualquer forma de constrangimento ou embaraço aos profissionais da segurança privada enquanto exercem suas funções. Com um histórico de violência enfrentado pelos vigilantes no desempenho de suas atividades, a Bahia está determinada a assegurar que esses heróis da segurança sejam tratados com o respeito que merecem.
“A rotina dos vigilantes expõe os profissionais que atuam na segurança privada aos mais profundos gargalos da segurança pública, uma vez que esse é um setor de alto risco e os profissionais que trabalham nessa área estão ainda mais vulneráveis à violência”, enfatizou o deputado Roberto Carlos.
De acordo com o Parlamentar, muitos profissionais não são respeitados no exercício de sua profissão e grande é o número dos que sofrem com sintomas de depressão e síndrome do pânico. Exatamente por isso, essa lei é urgente para assegurar que o vigilante possa ter liberdade durante a prática profissional e que haja punição administrativa àqueles que causam constrangimento ou embaraço a esta atividade.
O Projeto de Lei apresentado pelo deputado busca proteger os vigilantes, reconhecendo os desafios únicos que eles enfrentam em seu trabalho. A Bahia está mobilizada para garantir que esses profissionais possam desempenhar suas funções com dignidade e segurança.