Deputado Zé Nunes diz que partido terá candidatura própria em Uauá. Ele fala sobre sucessão nos municípios de Canudos e Euclides da Cunha

Ação Popular

IMG_20150622_114958482[1]
O pré-candidato à prefeito João Alves é o nome de maior destaque na legenda

O Deputado Federal José Nunes (PSD) está otimista com a chegada das eleições 2016. Ele considera confortável a situação da legenda no município de Uauá e já trabalha para a escolha do nome para concorrer a sucessão do Prefeito Olímpio Cardoso (PDT). “Vou envidar esforços no sentindo de que o candidato à prefeito saia do grupo que me apoiou e esse grupo é formado por 5 vereadores e também por outras lideranças importantes. Temos tudo para realmente fazer o próximo prefeito de Uauá, no momento certo iremos definir o nome do nosso candidato”, informou.

IMG_20150622_121853638[1]
Lindomar e o vereador Miroval estão trabalhando pela unidade da oposição

Ele informou ainda a possibilidade do partido abrir mão da cabeça de chapa para ser o vice. “Quando se fala em composição política naturalmente têm que está aberto na política para contemplar também outros partidos que estejam dentro do contexto, a chapa também tem que contemplar outros partidos da base”.

Euclides da Cunha

Na cidade de Euclides da Cunha, o deputado disse que o partido também lançará um candidato. “Isso será no momento certo, sempre entendi que é mais importante pensarmos em um candidato em ano eleitoral, candidato bom é aquele que só fica somente observando uma fogueira para queimar por contar que o risco de se queimar é menor. Vamos trabalhar para que no mês de maio esse candidato seja consolidado”.

Canudos

Em Canudos, Nunes disse que o atual gestor Genário Rabelo (Geo) vai disputar a reeleição com tranquilidade. “Ele vem fazendo um trabalho muito bom e acho que é um dos melhores avaliados na região nordeste ou em toda Bahia. Tem possibilidade de ter uma grande vitória”. Por outro lado, informações chegadas ao AP dão conta que a situação do prefeito Geo não é nada boa. Ele enfrenta grande desgaste político, é um prefeito ausente, obras que foram executadas são de autoria dos governos estadual e federal, e ainda existe denuncias graves – formuladas pela oposição na Câmara – de irregularidades.

Apoio ao Governo Dilma

Por outro lado, o deputado falou que boas surpresas virão no próximo ano. “Onde faço política sempre acompanho e apoio os municípios com obras e ações, minha marca de trabalho é essa para impulsionar o progresso da nossa região. Cada dia temos avançando bastantes com muitas obras, dentre elas, estradas que estão fluindo bem e transportando progresso, prova tal é a construção da BR 235”.

“Os postos de saúde que vem contemplando todos os municípios brasileiros, tem o Programa Mais Médico que é novo e tem dado certo e o Governo Federal vem fazendo um programa de grande importância que é criar faculdades no interior e em Euclides já está lutando para trazer uma de Medicina e se estivermos à graça de trazer uma faculdade dessas para o sertão irão ter médicos formados aqui mesmo”.

Questionado sobre a queda da Presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado disse que ela está passando por uma fase de muita dificuldade. “É uma dificuldade econômica e isso não acontece somente no Brasil outros países também estão experimentando, a exemplo, dos Estados Unidos que por ser um país forte conseguiu se recuperar infelizmente ela chegou ao Brasil e não podemos achar que isso é fruto de uma má gestão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *