Deputado Zó participa de inauguração e agradece ao governador pela reforma do Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro 

Durante cerimônia de inauguração da reforma completa do Centro de Cultura João Gilberto (CCJG), em Juazeiro, ocorrida na noite do último sábado (29), o deputado estadual Zó agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues por atender ao pleito da classe artística e reabrir o mais importante equipamento cultural do Norte da Bahia.
Ainda em março de 2020, dias antes da decretação da pandemia, o deputado Zó protocolou a solicitação para reforma do Centro de Cultura João Gilberto. Em junho de 2021, após ajustes administrativos, o então governador e atual ministro da Casa Civil do Governo Lula, Rui Costa, autorizou a reforma. O equipamento cultural foi inaugurado em novembro de 1986. Através da Secretaria da Cultura (Secult), foram aplicados R$ 2,2 milhões no novo projeto.
“Muitos artistas e produtores culturais me procuraram e logo fiz o pedido ao governador. Infelizmente, veio a pandemia, mas logo que foi possível a obra retomou, e acrescentamos outras solicitações, e hoje temos um grande equipamento cultural para atender à toda cadeia produtiva da cultura e à população juazeirense e da Região. Está à altura do filho ilustre que dá nome ao Centro de Cultura, João Gilberto. Juazeiro está em festa e ainda tem muita obra em Juazeiro e Região para inaugurar”, declarou o deputado Zó, que ainda dançou junto ao público durante os shows de Gerônimo Santana, João Sereno e Maviael Melo. O parlamentar esteve acompanhado pelos vereadores Mitu do Sindicato e Salvador Carvalho, além de lideranças locais e regionais.
O CCJG ganhou uma Sala de Espetáculo com 209 poltronas e dois camarins, iluminação, banheiros, além de três Salas Multiuso, uma delas com capacidade para 80 pessoas. Um Foyer com espaço para exposição, audição musical e recepção, e ainda um Anfiteatro com palco e banheiros, camarins e arquibancada com capacidade para 1.500 pessoas. Todos os espaços possuem acessibilidade.
O Centro Cultural João Gilberto, em Juazeiro, atenderá também aos municípios que compõem o território do sertão do São Francisco, como Casa Nova, Sobradinho, Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Sento Sé, Canudos, Curaçá e Uauá.
Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *