Deputado Zó visita Estádio Adauto Morais
Acompanhado do chefe de gabinete da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), Gustavo Miranda e do engenheiro civil de uma empresa especializada em gramado de futebol, Leonardo Guimarães, o deputado estadual Zó (PCdoB) visitou na última sexta-feira o Estádio Adauto Morais.
Colhendo amostras de solo, analisando as espessuras da camada vegetal, checando o sistema de drenagem e as dimensões do campo, o engenheiro fez a primeira avaliação técnica para troca do gramado. De acordo com Leonardo Guimarães, estas observações são necessárias para montar um diagnóstico da situação do campo.
“Ainda serão incluídos no projeto o nivelamento, uma adubação do solo, um sistema de irrigação mais moderno e econômico, além da implantação do controle de pragas e doenças”, afirmou Leonardo. Ainda segundo o engenheiro, o estádio receberá a grama da espécie bermuda, a mesma utilizada na Arena Fonte Nova e indicada para climas tropicais.
Com capacidade para oito mil pessoas, a expectativa é que, depois da troca do gramado, o Adauto Morais passe a receber mais jogos profissionais. ”A reforma do campo foi um pleito assumido por Zó, que com certeza traz incentivo para a prática do futebol em toda a região. Esperamos receber bons jogos na região, em 2016”, afirmou Gustavo Miranda.
Para Zó, a troca do gramado é algo que precisa ser comemorado pois significa um avanço para o futebol da região. “Corremos atrás, a SUDESB nos garantiu a realização da obra e vamos melhorar a parte mais importante, o gramado, local onde acontece de fato o espetáculo. No próximo ano com certeza receberemos grandes partidas de futebol”, avaliou o deputado.