Deputados bolsonaristas vão pedir suspensão do visto de Moraes a Trump, diz colunista
Posse de Donald Trump está marcada para o dia 20 de janeiro
Deputados bolsonaristas que vão comparecer a posse de Donald Trump nos Estados Unidos (EUA) vão pedir ao mandatário a suspensão do visto americano do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
De acordo com a coluna Letícia Casado, do UOL, um grupo com oito parlamentares já está nos EUA para participar de duas solenidades. A expectativa é que mais deputados se desloquem até o país durante o fim de semana.
Nos EUA, as solenidades estão previstas para começar no sábado (18) em Washington, sendo encerradas na terça-feira (21). A posse de Donald Trump está marcada para o dia 20 de janeiro.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi convidado para participar do evento, mas, devido a proibição do Supremo, não poderá sair do país. Na decisão, Alexandre de Moraes citou uma entrevista do ex-mandatário, na qual ele mencionou a possibilidade de se refugiar em uma embaixada para evitar uma prisão.
Na cerimônia de Trump, Bolsonaro será representado pela esposa, Michelle Bolsonaro, e pelo filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro.