Derrite apaga postagem após ser notificado pela AGU
A AGU apontou que o secretário do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, infringiu o princípio da moralidade
Depois de a AGU (Advocacia Geral da União) enviar notificação extrajudicial para que o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, apague uma publicação no Instagram que mostrava um pacote de maconha apreendido com uma foto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao lado da frase “Faz o L”, ele excluiu o conteúdo.
A AGU apontou que o secretário de Tarcísio de Freitas infringiu o princípio da moralidade, ao dar publicidade a uma ação que usava, sem permissão, a imagem do presidente da República em atividades de tráfico de drogas.
“O secretário da Segurança Pública Guilherme Derrite esclarece que apagou a publicação em questão por conta de uma notificação extrajudicial da Advocacia Geral da União e que seguirá dando publicidade a grandes apreensões de cargas ilícitas no Estado de São Paulo. Ressalta que em nenhum momento objetivou associar a imagem do presidente da República ao tráfico de drogas, mas enaltecer o bom trabalho dos agentes públicos no impedimento de que entorpecentes acessem o Estado de São Paulo via fronteiras”, diz a nota da assessoria do secretário.
Derrite diz que a publicação não tinha o objetivo de associar o presidente ao tráfico, mas, sim, “enaltecer o bom trabalho dos agentes públicos no impedimento de que entorpecentes acessem o Estado de São Paulo via fronteiras”.