Derrota de Lindomar em Uauá seria vitória para Jorge Lobo
Da Redação
Nos bastidores da política uauaense comenta-se que a vitória do ex-prefeito Jorge Lobo (PRTB) foi a derrota do petista Lindomar Dantas nas urnas em 2012. Segundo informações de pessoas ligadas à política no município de Uauá, Lobo temia o surgimento de uma nova liderança política e torceu para que Lindomar perdesse e ele pudesse voltar à prefeitura em quatro anos.
Sabendo da situação caótica em que se encontrava a prefeitura após 8 anos de sua administração, ele estaria contando com que Olímpio não consiga trabalhar e ele possa voltar ao cargo de chefe do executivo.
Outro comentário constante é a lamentação da chapa derrotada de que o apoio do ex-prefeito teria prejudicado a campanha. “Eles dizem que a pior coisa do mundo foi se aliar a Lobo, mas agora é tarde”, comenta Pedro Peixinho, advogado.
Vale lembrar que a certa altura da campanha o candidato petista tentou negar o apoio de Lobo, na época prefeito. “A diferença de votos realmente foi pequena, 95 votos, mas Olímpio venceu. Essa diferença mínima eu atribuo a compra de votos, e hoje existem processos que comprovam isso. Lindomar realmente deve ter afastado Lobo, porque ele é uma pessoa muito autoritária e centralizadora nas gestões dele ele não dava autonomia aos secretários tanto que nomeou dois irmãos e a mulher dele. Ele queria que Lindomar fosse fantoche”, conta um uauense que prefere não se identificar.
Uma coisa é certa todas as armadilhas deixadas para Olímpio Cardoso pelo ex-gestor estão sendo constantemente divulgadas: não prestação de contas, falta de assinatura em convênios, pagamentos não realizados tanto à servidores, quanto a prestadores de serviço, entre outras reveladas e as ainda não descobertas. Cabe agora ao atual prefeito mostrar sua competência de administrador, o que vem acontecendo até aqui, e acabar com o possível plano de Jorge Lobo de minar a sua gestão e voltar em 2017.