Descaso e abandono na saúde de Juazeiro: Idosa de Itamotinga perde atendimento na Sote devido a falta de ambulância

Redação

A moradora do povoado de Monte Alegre, distrito de Itamotinga, em Juazeiro, senhora Maria Cristina Rodrigues da Silva, entrou em contato com a reportagem do AP para denunciar o descaso e abandono na saúde do município.

Segundo a agricultora, antes da derrota da prefeita Suzana Ramos (PSDB), as ambulâncias estavam rodando na comunidade, sendo que hoje o abandono é total com famílias desamparadas a espera de uma condução para uma das unidades de atendimento na sede do município. “Passou o pleito eleitoral o nosso distrito ficou totalmente abandonado. A senhora Nercedes Passos da Costa, moradora da comunidade vizinha de  Sítio do Sacramento fraturou e fêmur e se encontra acamada aos 85 anos de idade em sua casa”, relatou.

Ela disse ainda que por inúmeras vezes entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para conseguir uma ambulância, mas a informação foi que a frota estava quebrada. “Disseram que as ambulâncias estavam quebradas, e com isso dona Nercedes perdeu o agendamento com o medico. Ele deveria fazer revisão no Hospital Sote”.

Maria Cristina disse que está bastante preocupada com a situação de descaso e abandono na saúde porque corre o risco de mais uma vez perder o agendamento devido à falta de ambulância. “Estamos com medo perder o agendamento mais uma vez devido a precariedade que se encontra a saúde do município. Este novo agendamento conseguimos com muita dificuldade para o dia 18 de dezembro. A idosa não pode ser transportada em outro veículo por sentir muitas dores e ainda devido a situação precária da estrada. Por isso venho em nome da família de dona Nercedes fazer este apelo a secretaria municipal de saúde para que nesta data possa liberar uma ambulância”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *