Descaso no sistema de saúde do município de Lagoa Grande é denunciado
Ação Popular
Rosane de Souza, filha da paciente Marinalva de Souza, 47 anos, denuncia o descaso que vem ocorrendo no sistema de saúde do município de Lagoa Grande (PE). Ela conta que a sua mãe Marinalva está doente há mais de um mês e já foi várias vezes ao hospital Municipal daquele município conseguir atendimentos, mas não obtém êxito.
“Chegamos ao hospital e eles nos encaminharam para a cidade de Caruaru e ao chegar lá ficamos abandonadas e sem nenhum atendimento. Voltamos para a cidade novamente e depois de muitas idas ao hospital e na Secretaria de Saúde de Lagoa Grande conseguimos um encaminhamento para ela fazer o seu tratamento na APAMI e para a nossa surpresa quando chegamos lá o procedimento não foi realizado”.
“Ela precisa urgentemente de um tratamento por conta que vem tendo hemorragias constantemente. A pessoa que nos atendeu na APAMI disse que era para ela continuar tomar os medicamentos que a hemorragia poderia parar. O pessoal da secretaria de saúde fica mandando mensagens viaWhatsApp todos os dias e não resolvem o problema, eles estão fazendo a gente de palhaça, isso é um absurdo”.
Com informações de Neya Gonçalves/Grande Rio FM